The Walkmen / A Hundred Miles Off



16 Maio 2018

por Fernando Rosa

Além das modinhas passageiras, The Walkmen é uma das melhores bandas dos anos dois mil, apesar do espaço discreto ocupado na mídia internacional. Seu disco "A Hundred Miles Off", comprova esta afirmação: intenso, apaixonante, traz belas e inteligentes canções pop. Lançado em 2006, pode ser considerado um dos melhores daquele ano.

"A Hundred Miles Off" traz um mix de vocais à la Dylan, profusão de melodias vocais, guitarras tortas e estranha percussão. A isso some-se teclados - órgão e piano, e intervenções "mariachis", como na faixa de abertura, "Louisina". O resultado é uma espécie de "wall of sound" moderno, mais sujo e mais barulhento.

The Walkmen surgiu em torno de 2000 das cinzas dos grupos Jonathan Fire Eater e The Recoys. Este é o terceiro disco da carreira e anterior ao também ótimo "Pussy Cats" – uma versão faixa a faixa do original de Harry Nilsson e John Lennon. The Walkman é formado por Walter Martin (baixo e percussão), Paul Maroon (guitarra e piano), Matt Barrick bateria), Hamilton Leithauser (vocal e guitarra) e Peter Bauer (órgão).






POSTADO EM: /Resenha