Brasil también es latino amplia integração regional



28 Dezembro 2016

per Fernando Rosa

O álbum "Brasil también es latino" é mais uma iniciativa do jornalista Léo Vinhas e do histórico portal Scream & Yell, editado desde São Paulo. Desta vez, ele reuniu artistas latinos de vários países para interpretar canções de autores brasileiros. Mais do apenas "covers", as versões recriam as obras dos originais brasileiros com criatividade. O álbum pode ser ouvido no Soundcloud e também baixado. .

No disco, estão de um lado artistas brasileiros como Mutantes, Novos Baianos, Jorge Ben, Nação Zumbi e Rodrigo Amarante, entre outros. De outro, o peruano François Peglau, os uruguaios Buenos Muchachos e os mexicanos Sotomayor, entre outros. O resultado dos encontros tem grandes momentos - confiram abaixo.

O esforço de Léo Vinhas soma-se a diversas iniciativas que ocorrem para aproximar o Brasil da América Latina. Entre elas, o trabalho da produtora Difusa Fronteira, de São Paulo, o festival Recbeat, de Recife e o festival El Mapa de Todos, do Rio Grande do Sul. Além disso, inúmeras festas, programas de rádio buscam promover a integração musical da região.

O disco ganhou um lançamento sintonizado com a sua proposta, disponibilizado simultaneamente pelo portal espanhol Zona de Obras e pelo brasileiro Scream & Yell. Zona de Obras, que completa 20 anos em 2017, é uma das principais referências da música latina em todo o continente sulamericano, Espanha e México. 
 






POSTADO EM: /Especial