10 anos de 'Esquemas Juveniles'



13 Janeiro 2017

por Fernando Rosa

O clássico disco "Esquemas Juveniles" da chilena Javiera Mena completou 10 anos de seu lançamento em 2016. Javiera Mena abriu seu caminho na plataforma independente do início dos anos dois mil. O disco veio depois do sucesso de várias das suas canções em compilações online nacionais e estrangeiras. Javiera Mena participou da primeira edição do Festival El Mapa de Todos, no Brasil.

Para comemorar o aniversário do disco, o blog colombiano El Amarillo produziu um tributo especial, com participação de artistas atuais. Batizada "Adolescente Perpetuo", a compilação reúne nomes como Chico Unicornio. Violeta Castillo, Capullo e Fakuta. Com uma bela capa, o disco foi disponibilizado online para audição e download no blog - veja abaixo.

Javiera Mena foi uma espécie de precursora do moderno "indie-eletropop" chileno que prosperou nos anos dois mil e afirmou-se no cenário local. Grupos posteriores, como Dënver, por exemplo, seguiram os passos da cantora e compositora, levando adiante a sonoridade inspirada no sinth pop dos anos oitenta. Javiera Mena é atualmente um dos grandes nomes da música chilena.








POSTADO EM: /Matéria