Otis Rush / Otis Rush 1956-1958 / His Cobra Recordings



13 Agosto 2017

por Fernando Rosa

Nascido na Filadélfia, Mississipi, em 1934, com apenas 22 anos Otis Rush inaugurou a série de registros para o selo Cobra, entre eles "All Your Love", "I Can't Quit You Baby" e "Double Trouble". O site All Music Guide define bem seu papel quando diz que "as gravações de estréia de Otis Rush para o selo Cobra são momentos decisivos do blues de Chicago".

A guitarra de Otis Rush é uma das principais influências de gente como Jeff Beck, Jimmy Page e Eric Clapton, entre outros. Com os Bluesbrekers de John Mayall, Clapton gravou "All Your Loving", que abre o disco - talvez o melhor de todos os discos de blues gravados nos anos sessenta. "I Cant' Quit You Baby", também no disco de estréia do Led Zeppelin aproximou Rush daquela geração.

O CD "Otis Rush 1956-1958 / His Cobra Recordings", lançado pelo selo francês Flyright em 1988, reúne as 16 gravações originais para a gravadora (lados A e B), além de incluir 4 takes alternativos - com produção de Willie Dixon e participação de Little Walter, Lafayette Leake, Matt Murphy e Ike Turner. São registros não apenas ainda hoje modernos, especialmente pela guitarra intensa, mas auto-explicativos sobre a importância de Otis Rush para o blues de Chicago e para o gênero em geral. 

 






POSTADO EM: /Resenha