Boleros & Baladas / Peruvians sing for the brokenhearted



15 Novembro 2018

por Fernando Rosa

A gravadora Infopesa é reconhecida, hoje mundialmente, por ter lançado as grandes obras da cumbia psicodélica, em especial a cumbia amazônica. A gravadora dirigida por Alberto Maravi, no entanto, não se limitou apenas a esse gênero. Em seu catálogo também estão, por exemplo, importantes lançamentos de boleros e baladas que partiram o coração dos peruanos.

Essa obra fantástica lançados nos anos setenta e oitenta, especialmente, ganhou novamente o mundo, agora em versão digital. O cd "Boleros & Baladas - Peruvians sings for the brokenherated" já é um novo clássico da Infopesa. O disco traz para as novas gerações hits remasterizados como "Motivos", "No pongas ese disco", "Mil años", "Amor es solo una palabra" e "Corazón herido".

Entre os principais intérpretes da seleção de 22 canções estão artistas lendários como o grupo Los Pasteles Verdes e a cantora Gaby Zevallos. Outros nomes clássicos destacados são Los Morunos, César Altamirano, Dino, Grupo 5, Los Hermanos Castro e Iván Cruz. A audição de cada tema remete a um momento cultural do país de grande efervescência criativa.

 

 


 






POSTADO EM: /Resenha