No Maranhão, o segundo Museu do Reggae do mundo



12 Agosto 2018

da Redação

A cidade São Luís, capital do Maranhão, conta com o primeiro museu do Reggae fora da Jamaica. O espaço, de 397 metros quadrados, conta a trajetória do gênero musical no estado e já pode ser incluído no roteiro de quem visitar a capital do Maranhão em qualquer época do ano. O museu está localizado Praça do Reggae, tradicional espaço de radiola de reggae na capital, abrigando o acervo, material e imaterial, sobre o reggae maranhense.

O museu também contará com parceria da Secretaria de Cultura e Turismo do Maranhão com museus jamaicanos, o que enriquecerá o espaço. Os acordos com museus e casas de cultura públicas e privadas de Kingston, como o Museu Bob Marley, o Museu Peter Tosh e o Museu da Música da Jamaica vão permitir empréstimos de material para exposições temporárias em São Luís. A primeira delas, ainda sem data definida, deverá reunir parte do acervo do Museu Bob Marley no novo espaço cultural.



A partir de experiência editorial do portal Senhor F, a produtora Senhor F aposta em parcerias para desenvolver o projeto "Trilhas Sonoras - Turismo musical na América Latina",, valorizando a união do turismo com a música. Batizado de "Trilhas Sonoras - Turismo musical na América Latina". O projeto inclui mais de 50 pontos no Brasil e nos demais países latinos, entre eles a Praça do Reggae e, agora, o museu.






 






POSTADO EM: /Trilhas Sonoras