I Hate CDs / Vol 1 & 2



29 Abril 2018

por Fernando Rosa

O selo Norton Records, sediada no Brooklyn, Estados Unidos, sempre foi um manancial de raridadesdo rock. Pela Norton, saíram cds de Link Wray, Sonics e tantos outros clássicos do rock. Os lançamento eram inicialmente em vinil e, depois, em cd. O selo foi fundado em 1986, por Mirian Linna, ex-baterista dos Cramps, e Billy Miller, ambos da banda A-Bones.

Em 2008, o selo resolveu chutar o balde e lançou uma coletânea apenas para download e para as plataformas digitais. "I hate CDs" traz 3 volumes contendo raridades sensacionais do rock mais sujo e barulhento da história. A coletânea de singles e 45rpms é a cara do selo que resgatou vários artistas do rockabilly dos anos cinquenta. Em 2009, a Norton lançou o segundo volume, ainda mais radical. 

Na seleção do primeiro volume estão Hasil Adkins, Esquerita e Link Wray, já mais conhecidos, e outros mais modernos como Dictators, Ramones e Big Star, Outros como Stud Cole, Bunker Hill e Herbie Duncan são obscuridades da primeira fase do rock. Uma coletânea que ainda surpreende da primeira à última faixa.





 






POSTADO EM: /Resenha