Lestics, mais do que apenas música



17 Junho 2018

por Fernando Rosa

A paulista Lestics é uma espécie de amigo, irmão mais velho, que você dedica incondicionalmente seus mais profundos sentimentos. Isso porque, da mesma forma, assim como eles, a banda vai sempre estar ao seu lado, falando coisas legais. Para mim, pelo menos, tem sido assim desde os primeiros discos, quando conheci a banda, lá pelos idos dos dois mil e alguma coisa.

Em "Breu", seu último e, talvez, melhor disco, Olavo Rocha & turma seguem dando seus belos e expertos recados poéticos, independente de qualquer regra, de qualquer "mercado" - se isso ainda existe. Neste disco, a banda soa algo clássica, psicodélica, oriental, sugerindo melancolia, o que na verdade é maturidade. Lestics sobreviveu aos arroubos juvenis dos anos dois mil e faz música para gente grande, como diria o Arthur de Faria.

O disco "Breu" conta com os músicos Caio Monfort (guitarra, violão, sintetizador), Marcelo Patu (baixo), Olavo Rocha (voz) e Sylvio ‘Pepê’ Martins (bateria), mais Beto Sporleder (flauta, saxofone), Guilherme Ribeiro (teclados) e Wellington Sancho (percussão). O disco ainda traz um grupo de ilustradores e artistas que produziram um fanzine que complementa as letras de Rocha.






POSTADO EM: /Matéria