Metrô Linha 743, de Raul Seixas, ganha reedição em vinil



28 Junho 2018

por Fernando Rosa

O clássico disco "Metrô Linha 743", de Raul Seixas, acaba de ganhar uma reedição de luxo em vinil - 180 gramas. A nova versão do LP traz faixa bônus, encartes e um livreto de 28 páginas. A iniciativa é dos selos independentes Record Collector Brasil e 180 Selo Fonográfico. Na história do rock brasileiro, Raul Seixas é um dos artistas com maior penetração popular até hoje.

A faixa bônus é “Anarkilópolis”, gravada durante as sessões de 1984, mas que permaneceu nos arquivos da gravadora por vários anos. Apenas em 2003, foi resgatada e lançada em CD, mas somente agora chega no formato analógico, informam os editores. Outra novidade da reedição é a capa dupla (gatefold), com uma fotografia inédita do roqueiro feita por Felipe Taborda.

Outro destaque da nova versão de Metrô Linha 743 é um livreto de 28 páginas. A publicação, repleta de depoimentos, revela os bastidores do disco e é ilustrada com mais de 50 imagens inéditas. A pesquisa consumiu meses de trabalho dos realizadores. Segundo Fred Cesquim, do selo Record Collector Brasil, a intenção nunca foi reembalar um produto já existente, mas sim expandir a obra do artista. Rodrigo de Andrade, do 180 Selo Fonográfico, afirma que na era do streaming, a sonoridade e os suportes físicos da reedição fazem da audição do vinil uma experiência única.

O lançamento aconteceu neste dia 28 de junho, data em que o artista completaria 73 anos de idade. Coincidentemente, no dia seguinte, 29 de junho, o disco completa 34 anos de lançamento. A venda da versão expandida de Metrô Linha 743 acontece exclusivamente pelos sites dos selos que realizam o lançamento. Originalmente, o disco foi lançado pela Som Livre em 1984, e considerado o último grande álbum de Raul.

Saiba mais e compre o disco

180 Selo Fonográfico: https://selo180.com
Record Collector Brasil: http://recordcollector.com.br 






POSTADO EM: /Matéria