El Museo del Carnaval, porta de entrada do Uruguai



29 Junho 2018

por Fernando Rosa

"El Museo del Carnaval es una puerta de entrada al espíritu del Uruguay", diz o site de apresentação do museu, localizado no centro histórico de Montevidéu, capital do Uruguai. Aberto à visitação, o museu recebe diariamente turistas de todo mundo, além de estudantes do país. O museu funciona de segunda a domingo, das 11h00 às 17h00. Às quartas-feiras a entrada é gratuita.

Localizado ao lado do Mercado del Puerto, o museu foi inaugurado em 2006, e é dedicado à história carnaval do Uruguai e ao candombe, ritmo de origem africana que faz parte da cultura Uruguaia há mais de 200 anos. No museu, estão a história da murga (o desfile), espetáculo típico uruguaio, com suas máscaras de carnaval.

O museu é uma instituição criada para conservar, exibir, difundir e valorizar as tradições da maior festa da capital uruguaia. Segundo a Wikipedia, o carnaval uruguaio dura crca de 40 dias - do final de janeiro e até início de março. No estilo europeu, os desfiles apresentam elementos das culturas "bantu" e também "angola benguela", trazidos pelos escravos nos tempos coloniais.







 






POSTADO EM: /Trilhas Sonoras