Maestro Didi, guitarrando na lambada



14 Julho 2018

por Fernando Rosa

No selo interno, o guitarrista Carlos do Pará assina o disco "Guitarrando na Lambada (O ritmo do momento)". Na verdade, Carlos do Pará é o guitarrista Didi, creditado na contracapa como responsável pelos arranjos e regência, teclados e guitarra. Multi-instrumentista, compositor e também produtor, Didi é irmão do também guitarrista Anaíce e do baterista Edvaldo Cavalcante.

Segundo o músico e pesquisador André Macleuri, no blog Lambadas das Quebradas, "Didi possui uma técnica bem peculiar, tanto na execução de sua guitarra quanto nos arranjos". Ainda de acordo com o blog, nos anos oitenta Didi gravou com vários artistas como músico de estúdio da Gravasom. Ele participou de discos de Carlos Nascimento, Jorge Benner, Juca Medalha e Alípio Martins, entre outros.



O disco "Guitarrando na Lambada" foi uma espécie de extra da série "Guitarradas", lançada em sete volumes, assinadas por Carlos Marajó, outro nome fictício. O disco foi lançado em 1990, entre os volumes sexto (1989) e o sétimo (1991) da série original. Da mesma forma que Carlos do Pará, o codinome Carlos Marajó escondia os verdadeiros intérpretes, no caso, Oseas no primeiro volume e Aldo Sena nos demais.
 






POSTADO EM: /#Lambada40Anos