More Blood, More Tracks: Bob Dylan raro e genial



15 Novembro 2018

por Fernando Rosa

A série "The Bootleg Series", com obras do poeta, compositor e cantor norte-americano Bob Dylan acaba de ganhar seu 14º volume. Trata-se de "More Blood, More Tracks", contendo raridades do disco "Blood on The Tracks', lançado originalmente nos anos setenta. Em versões em cd e vinil, destacando um sampler e caixa completa com 6 cds, a obra traz versões alternativas das músicas originais do disco e uma inédita.

Blood on The Tracks pode não ser um dos primeiros da lista dos melhores álbuns de Bob Dylan, mas certamente é um dos mais apaixonantes e atuais de toda a sua obra", escrevemos em resenha aqui no portal, no início da década passada. "Um disco fundamental na obra de Dylan e um dos mais importantes da história do rock, particularmente nos confusos anos setenta", disse o colaborador Captain Soul. A audição das entranhas do disco reforçam a ideia de que se trata-se de um raro momento da música do planeta.

A obra traz os diversos takes gravados entre setembro e dezembro de 1974, entre Nova York e Minneapolis. A versão sampler contém 10 registros alternativos e a inédita "Up to Me", e pode ser ouvida nas plataformas digitais. A edição "deluxe" conta com seis cds com as gravações completas, em ordem cronológica. A edição completa também inclui um livreto de capa dura e reprodução dos manuscritos nas letras.

 

Foto: Ken Regan (divulgação)






POSTADO EM: /Matéria