Atahualpas punks do pampa



09 Dezembro 2018

por Fernando Rosa

A improvável união na música tem vezes que resultam em produções geniais, como é o caso da parceria entre o cantautor Gabo Ferro e Sergio Ch, ex-líder de Los Natas (banda cult do stoner), ambos argentinos A obra - prima! - conjunta se chama "Historias de pescadores y ladrones de la pampa argentina" e traz temas acústicos que misturam folclore argentino, toques de blues e clima de Johnny Cash.

Como um Calexico radical, empunhando guitarras e vocais minimalistas, a dupla mergulha no universo da cultura interiorana argentina como Atahualpas (Yupanqui) punks. Aliás, Gabo Ferro iniciou sua carreira no universo hardcore, como vocalista da banda Porco, enquanto Sergio, vem da onda stoner que tomou o mundo na década passada. A soma dos dois infunde à canção tradicional a formação e, especialmente, a a emoção roqueira.

O tema do disco, bem com suas letras que remetem ao mundo do pampa argentino é obra, principalmente, de Gabo Ferro, também um renomado historiador argentino. "Bien podría bautizarse como 'stoner pampeano' o 'canción acústica cruda', escreveu o portal espanhol Zona de Obras, destacando que os rótulos não insuficientes para definir o disco.

* Com Zona de Obras.






POSTADO EM: /Matéria