Rei do banjo, single de Aldo Sena, chegou às redes



11 Março 2019

por Fernando Rosa

Chegou às redes sociais neste dia 10 de março o single "O rei do banjo" com o Mestre Aldo Sena. O single foi gravado em Belém, com produção conjunta de Bruno Rabelo e Sena. Rabelo é guitarrista, ex-Cravo Carbono e atual Cais Virado. O single tem participação do Mestre Curica, outro herói da música paraense. A música é uma homenagem familiar ao seu filho, um apelido carinhoso, e uma homenagem ao instrumento, presente no carimbó.

Segundo o perfil de Aldo Sena no Youtube, "para agregar essas características a faixa, Sena convidou excelentes músicos. Entre eles, o banjista e guitarreiro Curica, também um mestre da guitarrada e consagrado representante do carimbó paraense. Os outros músicos presentes na gravação: Edvaldo Cavalcante (bateria), Charles Bass (baixo), Douglas Dias (percussão), Marcelino Santos (banjo base). As gravações ocorreram no estúdio Apce de Assis Figueiredo. A produção da canção é do músico Bruno Rabelo (Cais Virado e Clube da Guitarrada) e Aldo Sena".

"Com um vasto currículo na história da música brasileira, Sena possui 40 anos de carreira (iniciada em 1979), e mais de 20 álbuns lançados, entre discos solo e os LPs da série "Guitarradas" dos anos 80. Acumula inúmeros sucessos como "Solo de Craque", "Lambada Complicada", 'Melô do Tibúrcio", "Cercando Frango", "Melô dos Sessenta", "Lambada dos Brasileiros", entre outros", diz ainda o perfil, onde pode ser ouvido o single.

Um outro momento histórico de sua carreira, ainda destaca o perfil, foi a participação no disco "Mestres da Guitarrada" (Selo Funtelpa, produzido por Pio Lobato) de 2004, onde gravou ao lado de Curica e Mestre Vieira, seu grande ídolo. Este disco foi responsável pela consolidação nacional da guitarrada. Ao lado de Mestre Vieira, Solano, Mário Gonçalves, Oseas, André Amazonas e Barata, entre outros, Aldo Sena é um dos criadores da música amazônica em sua mais rica expressão.
 

Ficha técnica:

Rei do Banjo
Autoria: Aldo Sena
Gravação: Estúdio Apce (Belém do Pará)
Produção: Bruno Rabelo e Aldo Sena
Engenharia de som: Assis Figueiredo
Mixagem: Rabelo, Sena e Figueiredo
Masterização em rolo (fita): Figueiredo
Guitarra base e solo: Aldo Sena
Banjos: Curica e Marcelino Santos
Curimbó, guiro e congas: Douglas Dias
Baixo: Charles Barros
Bateria: Edvaldo Cavalcante
Arte (capa) e foto do Single: Kleyton Silva
Apoio: Clube da Guitarrada
Produção executiva: Bruno Rabelo

Contato: 91 981321291 (Rabelo)






POSTADO EM: /Matéria