Yangos lança Power Folklore nesta sexta, 17



16 Maio 2019

Da Redação

O grupo Yangos, de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, lança nesta sexta-feira, 17, seu novo disco batizado de "Power Folklore". O álbum é compilação de registros de shows da banda realizados em vários pontos do país e do mundo. Yangos é uma das grandes revelações da música gaúcha e brasileira moderna. O disco estará disponível em todas as plataformas digitais.

"Power Folklore é uma compilação de músicas que o YANGOS interpreta em shows mundo afora, seja em grandes festivais ou em espaços dedicados à música instrumental de qualidade", diz a banda em sua divulgação. Segundo eles, o termo conceitual foi criado pelo jornalista Claudio Kleiman, da Rolling Stone Argentina. Kleiman batizou assim o som do grupo após assistir a uma performance ao vivo no 7º Festival El Mapa de Todos, em 2017.

Yangos é um quarteto de música instrumental formado em 2005 por César Casara (teclados), Cristiano Klein (bombo leguero e percusão), Rafael Scopel (acordeom) e Tomás Savaris (violão). Em sua mistura sonora estão os ritmos do Pampa sulista como a  milonga, a chacarera e o tango entre outros. Neste domingo, eles apresentam seu "power folklore" no Floripa Jazz, em Florianópolis.






POSTADO EM: /Matéria