Desde Bogotá, Los Pirañas lança novo disco



06 Setembro 2019

por Fernando Rosa

O supergrupo colombiano Los Pirañas lança seu terceiro disco no próximo dia 11 de outubro. Trata-se de "Historia Natural", contendo dez temas de autoria do grupo. Os discos anteriores são "Toma tu jabón kapaz", de 2012, e "La diversión que hacia falta en mi país", de 2015. Nesse meio tempo, cada um dos três lançou trabalhos com seus respectivos grupos. O primeiro single já pode ser ouvido nas plataformas digitais.



Natural de Bogotá, Los Pirañas é formado por Eblis Alvarez (Meridian Brothers, Chúpame el Dedo), Mario Galeano (Frente Cumbiero, Ondatropica) e Pedro Ojeda (Romperayo, Chúpame el Dedo). Assim como nos seus trabalhos particulares, o trio explora os ritmos sul-americanos, entre eles cumbia, champeta, tropicalia e salsa, com doses de psicodelia, jazz e punk. Mário Galeano é também um dos produtores mais importantes da América Latina. Eblis Alvarez acaba de produzir o álbum do espanhol Niño de Elche, um dos destaques do flamenco moderno.



Los Pirañas e alguns dos grupos de seus integrantes já contam com um público cativo no Brasil. Los Piranãs participou do festival El Mapa de Todos, em Porto Alegre, em 2015, do Recbeat em Recife e do Psicodália, em Santa Catarina. Romperayo também foi destaque no festival El Mapa de Todos no ano seguinte, enquanto Meridian Brothers e Frente Cumbiero tocaram no festival Bananada, em Goiânia. Os três grupos também realizaram shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e outras capitais.






POSTADO EM: /Matéria