Mady e Seus Namorados lança Amor Colombiano



28 Setembro 2019

por Fernando Rosa

A cena musical de Manaus, no estado do Amazonas, é uma das mais ricas do Brasil atualmente, como temos afirmando no portal Senhor F. Uma das provas disso é o lançamento do primeiro disco-cheio da banda Mady e Seus Namorados, neste dia 26 de setembro. Gravado de forma independente e batizado de "Amor Colombiano", o disco traz 12 novas composições, incluindo uma releitura de antiga canção do EP ''Canções e litrões''.

O som da banda, para quem não conhece, atualiza as sonoridades amazônicas clássicas, como a lambada, o beiradão e o brega. Com uma "cara" rock-surf music, a banda tem a guitarra como carro-chefe, o que faz um link imediato com o público. Atualizando a influência latina na música do Norte, o disco traz o mix extra "Clandestino/Sonido Amazónico", de Manu Chao/Los Mirlos (via Chicha Libre), com participação especial de Marcelo Nakamura.

O projeto foi criado em 2017 pelo músico e produtor Jefferson Mady, nascido na cidade de Manaus. A banda lançou o primeiro disco intitulado "Canções e Litrões" em 2017, com todas as músicas, arranjos e produção musical feitos por Mady em uma única tarde ensolarada de Manaus. Ao vivo, a banda conta com Mady na guitarra e vocais, João Félix nos vocais, Davi Vitoriano na guitarra, J.C. Ribeiro na bateria, Andressa Evelyn na percussão e Alex Costa no baixo.

Um sopro de criatividade e inventividade na música brasileira, o grupo tem o grande mérito de valorizar as sonoridades regionais e locais. Tanto na música, quanto nas letras, tem um forte acento da herança de artistas como Oseas, André Amazonas, Magalhães da Guitarra e Teixeira de Manaus. Uma banda e um som especial para o restante do país prestar atenção. 






POSTADO EM: /Matéria