Festival Se Rasgum afirma força da música do Norte



27 Outubro 2019

da Redação

O Festival Se Rasgum, em Belém, no estado do Pará, ao Norte do Brasil, chega a 14ª edição nestes próximos dias. Entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, dezenas de artistas se apresentam no palco do festival. Entre os artistas convidados estão Gal Costa, Nação Zumbi, Teto Preto e Tássia Reis, com shows no Espaço Náutico Marine Club. A partir do início desta semana, uma séria de atividades já movimenta o evento.

"Trata-se de um dos festivais mais importantes da cena musical e independente nacional", destaca o editor do portal Senhor F, Fernando Rosa. Para ele, que acaba de lançar um livro sobre a cena musical do Norte, é um momento importante para sintonizar com a região e sua nova produção. "Atualmente, a região Norte é a principal fonte da renovação musical do Brasil", diz ele.

Veja a programação completa - http://www.festival.serasgum.com.br/

Como se define, o festival Se Rasgum é "uma união de influências e sotaques que não se restringe aos shows, expandindo-se para diversas facetas do mercado criativo". Isso porque o Festival reúne em um só lugar tudo o que está sendo feito de mais interessante na culinária, na moda e na arte da região Norte. O festival acontece às margens da Baia do Guajará, pano de fundo dos dois palcos aonde se revezarão as apresentações.

Este ano, informam os organizadores, o evento conta com patrocínio de Natura Musical e Oi – através da Lei Semear do Governo do Estado do Pará –, além do apoio institucional do Oi Futuro. A Devassa é a cerveja oficial desta edição e o player é o Spotify. Os ingressos já estão à venda no www.sympla.com.br/serasgum.

Music on The Table

Paralelo à programação musical do 14º Festival Se Rasgum, será realizado o Music on The Table, de 28 de outubro a 1º de novembro. A programação, sempre gratuita, será no Parque da Residência, Teatro Gasômetro e Ná Figueredo, com workshops, painéis, debates e, claro, uma rodada de negócios para os artistas paraenses.

Ondas Tropicais - O editor do portal, Fernando Rosa, lança o livro "Ondas Tropicais - A invenção da lambada e do beiradão na Amazônia moderna" no festival, nesta terça-feira. O autor realiza um bate-papo sobre o livro, o contexto da música do Norte e a sua importância atualmente. Confiram a programação na seção Music on The Table.
 






POSTADO EM: /Matéria