Ondas Tropicais é destaque em REDPEM / Zona de Obras



16 Novembro 2019

da Redação

A Red de Periodistas Musicales en Iberoamérica (REDPEM.IB) inaugurou nesta semana em sua coluna um espaço para divulgação das atividades desenvolvidas por seus colaboradores. Criada em 2015, a rede se dedica a divulgar os novos lançamentos de artistas da região, em resenhas assinadas por seus integrantes. A coluna é publicada no portal Zona de Obras, sediado em Zaragosa, na Eapanha, com mais de 20 anos de existência.

Em sua primeira publicação, o espaço destaca o livro Ondas Tropicais - A invenção da lambada e do beiradão na Amazônia moderna, do editor de Senhor F, Fernando Rosa, recentemente lançado. Também o doc-vídeo sobre a relação da banda Café Tacvba com seus fãs, com participação de Enrique Blanc, biógrafo oficial da banda mexicana - "Bailando por nuestra conta" - e editor de REDPEM. A coluna ainda destaca podcast do jornalista argentino Humphrey Inzillo, com seus textos publicados no jornal La Nación.

ZONA DE OBRAS - www.zonadeobras.com /https://bit.ly/2NwVCsn

"Nuestro man in Brazil, Fernando Rosa, acaba de publicar Ondas tropicais - A Invenção da lambada e do beiradão na Amazônia moderna (Ondas tropicales - La invención de la lambada y el beiradão en la Amazonia moderna), libro que desentraña la génesis de dos estilos musicales propios de la «Zona Norte» de Brasil". Para REDPEM, o livro apresenta "una profundización que nos permite conocer de primera mano una más de las muchas música fantásticas de ese país sonoramente inagotable que es Brasil".

ONDE ENCONTRAR O LIVRO

O livro pode ser adquirido em sua versão física no site da AMAZON - www.amazon.com. Em breve, estará disponível a versão e-book.

CONHEÇA E LEIA REDPEM

Fundada en 2015, REDPEM agrupa hasta la fecha a profesionales de Argentina, Chile, Colombia, Ecuador, Brasil, Venezuela, México, Estados Unidos y España y ha participado en distintos mercados y ferias musicales de América Latina (Circulart de Medellín, Colombia; FIMPro de Guadalajara, México y el Festival Jazz Ecuador) realizando talleres, debates y conferencias.

Foto: Iano Andrade. 






POSTADO EM: /OndasTropicais