Perfecta, da Martinica, vanguarda do cadence



17 Junho 2020

por Fernando Rosa

Natural da Martinica, a banda Perfecta é uma das mais importantes da música caribenha que explodiu na região nos anos setenta. A plataforma Discogs registra 22 álbuns na discografia da banda, iniciada em 1974 com "Succès". A fama do grupo estendeu-se por todo o Caribe, incluindo o estado do Pará, no Norte do Brasil.

A plataforma All Music Guide também destaca a Perfecta como "um lendário grupo de cadence e de vanguarda". Segundo resenha publicada no site, o grupo modernizou os gêneros musicais da região, incorporando metais, piano, órgão, percussão e vocais. O som da banda também se destacou pelo groove do baixo e pelas ótimas guitarras, beirando a lambada. O guitarrista Simon Jurad desenvolveu carreira solo.

Perfecta construiu sua carreira a partir da Martinica, conquistando público nas Antilhas, França, Alemanha, África e Estados Unidos. Assim como outras bandas da geração dos anos setenta, Perfecta exerceu forte influência sobre o zouk moderno. Alguns discos da primeira fase da banda foram relançados por Henri Debs, da Debs Disques.



 






POSTADO EM: /GRANDE CARIBE