El Mapa da América Central



20 Agosto 2013

da Redação

Pela primeira vez em suas quatro edições, o festival El Mapa de Todos contará com um representante da América Central. O Las Acevedo, uma dupla de garotas da República Dominicana, irá se apresentar na terça-feira, dia 26 de novembro, ao lado dos gaúchos Ian Ramil, Acústicos & Valvulados e Comunidade Nin-Jitsu, além do uruguaio Max Capote. 

As irmãs gêmeas Anabel e Cristabel Acevedo iniciaram a sua carreira na música quando tinham apenas sete anos de idade. Hoje, com vinte e poucos, as duas são proprietárias de uma intensa produção musical, com forte acento indie-folk-pop. O terceiro EP delas, “Fiesta en La Vitrola”, foi lançado na metade de junho e possui quatro faixas:

O diferencial do Las Acevedo fica por conta da influência do regionalismo. “Flores”, “Uma Sola Canción”, “Casa” e “Tu Si Me Quieras”, por exemplo, foram todas criadas em cima do bongô, da percussão e das linhas básicas de guitarra, típicas de outros gêneros da música latina. As letras das gêmeas, no entanto, falam mais sobre elas mesmas do que sobre o cenário externo ao que elas vivem. A dupla reuniu em “Fiesta en La Vitrola” canções simples e diretas, com sensibilidade e emoção, sobre o dia a dia e suas experiências pessoais.

O Las Acevedo está com tudo pronto para viajar pela primeira vez ao Brasil. As duas irmãs, que se apresentaram em 2011 no Festival Vivia La Canción, realizado em Madrid, tocaram no ano seguinte no Latin American Music Conferece, em Nova York. Embora ainda sejam muito jovens, Anabel e Cristabel pretendem mostrar muita maturidade no palco do El Mapa de Todos. “Brasil, nos vemos em novembro. Estamos muito entusiasmadas”. As breves palavras do Las Acevedo resumiram o sentimento que de quem irá estrear frente ao público brasileiro.

Os ingressos para o El Mapa de Todos:

R$ 20 (primeiro lote) para cada um dos três dias do festival. As entradas estão à venda nas lojas Multisom do Shopping Iguatemi, Praia de Belas, BarraShopping Sul, Moinhos, Total, Bourbon Ipiranga, Bourbon Wallig, Andradas 1001, Canoas Shopping, Bourbon Novo Hamburgo e Bourbon São Leopoldo.






POSTADO EM: /Festival /4ª edição