Esteban Copete y su Kinteto Pacífico traz Colômbia para o El Mapa 2013



01 Novembro 2013

da Redação

Esteban Copete y Su Kinteto Pacífico é a primeira banda colombiana a participar do festival El Mapa de Todos, que acontece em Porto Alegre, nos dias 26, 27 e 28 de novembro. Natural de Cali, uma das principais cidades da Colômbia, o grupo atualiza as sonoridades afro-caribenhas da região, com um resultado emocionante. O resultado é fruto do interesse de Esteban Copete e dos demais músicas pelas correntes musicais do Pacífico. Eles se apresentam na mesma noite de O Curinga (RS/Brasil), Duo Finlândia (Brasil/Argentina), Los Mentas (Venezuela) e Ultramen (RS/Brasil).

Além de Esteban Copete, que é um dos vocalistas e toca marimba e sax soprano, integram a banda os músicos Carlos Loboa (cununos, baixo e vocais de apoio), Sergio Ramirez (bombo, caixa e vocais de apoio), Fernando Hurtado (vocal e guasa) e Jefferson Obando (baixo acústico e voais de apoio). Juntos, foram em busca de uma sonoridade autêntica – o que pode ser percebido até por alguns dos instrumentos utilizados. Em disco e ao vivo, sobressaem melodias leves e alegres, inspiradas por gêneros de todo o Pacífico.

O festival El Mapa de Todos entra em sua quarta edição, afirmando-se como uma das principais referências do Brasil no terreno da integração pela música, junto ao Festival Rec Beat, de Recife, Pelo palco do festival já passaram artistas da Argentina, Uruguai, Chile, Peru, Venezuela, México, Espanha e Portugal, entres eles Babasónicos, Cuarteto de Nos, Sr Chinarro, Bareto e Juan Cirerol. Neste ano o festival, apresentado pela Petrobras, com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do RS, integrou-se à programação do Congresso Anual da Mercocidades.
 






POSTADO EM: /Festival /4ª edição