Los Pirañas / Toma Tu Jabón Kapax



25 Dezembro 2016

por Fernando Rosa

O trio Los Pirañas talvez seja a expressão mais avançada e experimental da música colombiana atual. Por um lado, o grupo de Bogotá ampara-se nas mais profundas e populares raízes musicais do país e da América Latina. Mas, ao mesmo tempo, seus músicos entortam tudo em arranjos psicodélicos com uso da eletrônicos e da guitarra de Eblis Álvarez.

O desafiador disco – um registro ao vivo - Toma Tu Jabón Kapax foi lançado em 2011, pelo selo independente Festina Lente Discos. Ao todo são onze músicas instrumentais, que passeiam por vários gêneros e ritmos musicais da continente latino, incluindo a cumbia peruana - e um cover para Smells like teen spirit, no Nirvana. A síntese do projeto e da musicalidade do trio está na faixa Lambada de Oceania, África e América (eran un mismo continente).

Los Pirañas é um projeto paralelo de integrantes dos grupos Meridian Brothers e Frente Kumbiero. Integram o grupo o guitarrista Eblis Alvarez do Meridian Brothers e o baixista – e também produtor - Mario Galeano e o baterista Pedro Ojeda do Frente Kumbiero. Os três estão entre os mais importantes músicos e instrumentistas da moderna música colombiana.






POSTADO EM: /Resenha